A Copa Libertadores do Crack teve início em 08 de abril e teve duração de aproximadamente dois meses e meio. Cerca de 64 times, entre masculino e feminino, disputaram as eliminatórias. O evento da grande final foi realizado no ginásio de campinas, no dia 24 de junho, onde a os integrantes da Força Jovem Brasil do Estado de Goiás compareceram em peso.
O primeiro jogo foi entre os times femininos da Catedral x João Braz, disputando a terceira colocação, que ficou com o time de João Braz. A disputa pela terceira colocação do masculino foi entre os times de Tiradentes X Parque Amazonas com a vitória de Parque Amazonas.
Para a primeira decisão, os times da região de Garavelo Igualdade X Vila Concórdia, disputaram a primeira colocação feminina. As meninas de Garavelo Igualdade saíram na frente, mais com uma virada surpreendente, o time de Vila Concórdia levou o troféu com a vitória de 3x2.
Apresentação da Banda FJB com participação do Pr. Victor Castro. |
O jogo mais esperado do dia foi a final do masculino, onde os times da região de Garavelo Park disputou o lugar mais alto do pódio contra a região de Jardim das Oliveiras. As torcidas compareceram em peso, porém foram tantas comemorações de gol da por parte de Garavelo Park que não sobrou espaço para a rival. No segundo tempo a equipe de Jardim das Oliveiras tentou reagir, saíram alguns gols mais não teve jeito, Garavelo Park encerrou a partida com a vitória e uma goleada de 9x4.
Time e torcida do Garavelo Park. |
Finalizada a partida, todos os integrantes da torcida de Garavelo Park correram para comemorar dentro da quadra com os jogadores. Na batida da música, todos se aproximavam do troféu em ritmo de Flash mob. Ao som da Mc P.A. Nova Ordem que se apresentou juntamente com o Dj Sancro Alessandro, toda a platéia se reuniu na quadra dançando em sincronia, um verdadeiro show.
Comemoração da torcida ao ritmo da MC P.A. e DJ Sancro Alessandro. |
A grande festa foi na cerimônia de entrega de medalhas. O jogador Fernando Oliveira da região de Garavelo Park levou o troféu de melhor jogador masculino. Os times vencedores de Vila Concórdia no feminino e Garavelo Park no masculino levantaram seus respectivos troféus. A felicidade era geral, não apenas pelas medalhas e troféus recebidos, mais em saber que por meio dessa iniciativa muitos conheceram e ainda conhecerão o trabalho da Força Jovem Brasil.
Os times de Garavelo Park e Vila Concórdia recebendo o troféu da vitória. |